Cigana e Cigano do Jarro!


Uma cigana que nasceu, viveu e morreu em lindo e enorme acampamento no Oriente Médio. Contam os ciganos mais velhos, que ela nunca saiu do Oriente, e lá se casou com seu fiel companheiro o Cigano do Jarro, conhecido também como Cigano do Pote........Eram eles os responsáveis por ajudarem no transporte de água para as demais barracas, tanto para preparar os alimentos, como para banhos e matar a cede.

Os jarros, cântaros ou potes são recipientes próprios para armazenar líquido, trata-se de homenagens à essência do povo nômade, andarilho, que precisa ir em busca da água para sua sobrevivência diárias.

 Em um altar do Povo Cigano, ou quem trabalha com a Cigana do Jarro, deve-se sempre estar acompanhada do seu companheiro o Cigano do Jarro, um nunca pode estar separado do outro. Se casaram muito jovens, não tiveram filhos, e morreram de mãos dadas.

 Dentro da espiritualidade da Magia Cigana, trabalham na corrente de cura e prosperidade. Portanto, quando um Cigano Espiritual é identificado com este utensílio, deve-se considerar como a representação simbólica de um Espírito que ajuda e protege quem dele precisa e ainda acolhe e aconselha o médium ou o consulente através de palavras doces e sábias.

 E quando refere-se ao lado negativo da vibração do elemento água, o Espírito Cigano possuidor da magia deste elemento, cuida de afastar à instabilidade, às ilusões, às paixões desordenadas e às confusões emocionais que um indivíduo possa vir a ter.

 Para esta linda cigana, é oferecido pirâmides de vários tamanhos e materiais, pedras como : olho de tigre e pedra do sol, água filtrada com açúcar em uma taça de cristal, pães árabes, lentilha, frutas cristalizadas, chá e quibe.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História da Cigana 7 Saia!

Cigana dos 7 véus

Cigana da Praia